Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Polícia Militar destaca que videomonitoramento tem ajudado a identificar suspeitos e inibir crimes em Camapuã

Polícia Militar destaca que videomonitoramento tem ajudado a identificar suspeitos e inibir crimes em Camapuã

Sistema conta com inteligência artificial e câmeras de leitura de placas, formando a maior rede de vigilância do tipo em Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Camapuã implanta sistema de videomonitoramento. Imagem/Prefeitura de Camapuã.

A Polícia Militar de Camapuã tem destacado a importância do sistema de videomonitoramento na cidade para reforçar a segurança e combater a criminalidade. Implementado no último dia 14 de março pela Prefeitura de Camapuã, o sistema tem auxiliado as forças de segurança na identificação de suspeitos e na inibição de ações criminosas. As câmeras permitem o monitoramento em tempo real, tornando-se um recurso essencial para coibir delitos e facilitar investigações.

Para o Tenente Faria, comandante do Batalhão da PM local, as câmeras têm sido fundamentais para a identificação de pessoas envolvidas em ilícitos e infrações de trânsito. “O sistema de videomonitoramento tem auxiliado muito o nosso trabalho, sendo essencial para coibir ações delituosas e identificar suspeitos”, destacou o oficial.

A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de Camapuã, trouxe um moderno sistema de monitoramento 24 horas, que utiliza inteligência artificial e gravação em tempo real. Foram instaladas 44 câmeras em pontos estratégicos, incluindo 10 equipamentos de leitura de placas, permitindo o monitoramento de veículos que entram e saem da cidade. Além disso, o sistema conta com torres de monitoramento e uma central SMART operada pela Polícia Militar e Civil, garantindo sigilo e transparência no acesso às imagens.

Tenente Faria destaca a importância da conscentização no trânsito de Camapuã. Imagem/Polícia Militar

A eficácia do sistema foi comprovada no dia 22 de março, quando equipes da Polícia Militar, durante rondas, identificaram um veículo já conhecido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Durante a abordagem, foram encontrados três ocupantes no carro, e na vistoria veicular foram localizadas duas trouxas de substância análoga à maconha. O proprietário do veículo admitiu ser o dono da droga, alegando que era para consumo próprio, mas se recusou a informar a origem do entorpecente.

Imagens do videomonitoramento já haviam flagrado esse mesmo veículo, em uma data anterior, realizando uma entrega suspeita na área central da cidade. Além disso, denúncias anônimas via 190 relataram que o Fiesta Vermelho vinha sendo utilizado para a venda de drogas no município.

A Polícia Militar reforça que o novo sistema tem sido um aliado essencial na segurança pública, ajudando a inibir ações criminosas, identificar suspeitos e garantir mais tranquilidade à população.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *