Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Camapuanense vence prova de 54 km no ciclismo e emociona com história de superação

Camapuanense vence prova de 54 km no ciclismo e emociona com história de superação

Cláudia venceu a etapa de Jaraguari na categoria Master B do Circuito Sesc MTB Brasil 2025 e promete brilhar ainda mais com a chegada da competição a Camapuã em outubro

Cláudia venceu a etapa de Jaraguari na categoria Master B do Circuito Sesc MTB Brasil 2025. Imagem/Arquivo pessoal

A camapuanense Cláudia Veronica  segue se destacando nas trilhas do Mato Grosso do Sul e venceu a etapa de Jaraguari do Circuito Sesc MTB Brasil 2025. A prova, realizada no último dia 30 de março, contou com um percurso desafiador de 54 quilômetros, e Cláudia cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Master B (40 a 49 anos).

O feito consolida seu nome como uma das grandes promessas do ciclismo amador sul-mato-grossense. Ela representa Camapuã com garra, superação e uma paixão genuína pelas duas rodas.

“Eu fui para esse mundo por causa de um problema de saúde que eu tive. Comecei por recomendação médica, e acabei me apaixonando. Pedalar é vida. É uma coisa que depende só de você. É você e a bicicleta”, conta Cláudia, emocionada.
A atleta começou a pedalar em 2018, após o convite do Sr. Gilmar, da Gilmar Bicicletas, e logo naquele ano conquistou o título estadual. Depois de um tempo afastada, ela retornou com tudo em 2025. Na primeira etapa, em Rio Negro (realizada em 19 de janeiro), venceu ao lado da filha na categoria dupla. Agora, venceu a etapa individual em Jaraguari, consolidando ainda mais sua trajetória vitoriosa.
“É como calçar um sapato perfeito. A bicicleta casa com você. A gente acaba se tornando uma só”, disse Cláudia, destacando o quanto o esporte mudou sua vida.

O Circuito Sesc MTB Brasil 2025, organizado pela SYNI Produções e Eventos, ainda terá etapas em várias cidades do Mato Grosso do Sul, incluindo Camapuã, que entrou oficialmente no calendário deste ano. A prova no município está marcada para o dia 5 de outubro, o que promete movimentar o esporte local.

Confira o calendário completo das próximas etapas:

  • 27 de abril – Nioaque
  • 4 de maio – Terenos
  • 15 de junho – Piraputanga
  • 27 de julho – Costa Rica
  • 5 de outubro – Camapuã
  • 9 de novembro – Cidrolândia
  • 7 de dezembro – Rio Negro

Além do circuito, Cláudia também irá disputar o Campeonato Estadual, com a próxima prova marcada já para o dia 13 de abril, em Coxim.

“É viciante. A gente conhece lugares maravilhosos, pessoas incríveis e vive intensamente. Não é só esporte, é um estilo de vida”, finaliza a atleta.
Camapuã agora tem mais uma representante de peso no ciclismo, que além de inspirar com sua história de superação, coloca o nome da cidade no topo dos pódios do MTB.
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *