Aos 13 anos, Wilson Person se destaca nas categorias de base, é bicampeão da Iberleague e já chegou a fazer teste para o time do Flamengo.
Camapuã, conhecida por suas belezas naturais e sua tradição no agronegócio, agora também se orgulha de um novo talento surgindo para o futebol brasileiro. Com apenas 13 anos, Wilson Person, filho de Heloir Antunes Lemes Person e Marcos Luiz Person, é mais uma promessa que já começa a ganhar espaço entre os grandes clubes e a trilhar uma jornada que emociona toda a sua família — e também todos que torcem por seus sonhos.
Wilson deu seus primeiros passos no esporte aos 6 anos, ainda em Camapuã, treinando futsal nas escolinhas da professora Tati e do professor Cleiton. O talento, que desde cedo chamava atenção, foi identificado também pela escola:
“O professor de Educação Física Hudson sempre dizia: ‘Investe nesse menino, ele tem um talento especial’”, lembra com carinho a mãe, Heloir.

Mesmo com a timidez natural da idade, a paixão pelo futebol falou mais alto. Ainda pequeno, Wilson começou a sonhar alto — falava que queria disputar uma Copa do Mundo e jogar na Europa. Movida pelo sonho do filho, a família decidiu apostar junto:
“Eu falo que é igual a Mega Sena, mas ele sempre me dizia: ‘Mãe, pro meu Deus, nada é impossível’”, conta Heloir, emocionada.
Em 2021, Wilson passou em uma peneira em Campo Grande para integrar a base do Náutico Futebol Clube. A rotina de treinos intensificou-se, com viagens constantes para competições estaduais e nacionais. Para acompanhar esse novo ritmo, a família mudou-se de Camapuã para Campo Grande, onde Wilson brilhou em diversos campeonatos, incluindo o Brasil Cup em Poços de Caldas (MG).
Com dedicação e fé, vieram as grandes conquistas: Wilson foi bicampeão da Iberleague, um dos campeonatos internacionais de base mais respeitados. Em 2023, participou de um teste no Flamengo, e foi aprovado para a segunda fase, que acontecerá no fim deste ano — mais um importante passo em busca do seu grande sonho.
Atualmente, o jovem atleta vive em Ponta Grossa, Paraná, onde integra a base do PG Soccer, escola de formação conveniada com o Operário Ferroviário. Lá, Wilson tem se destacado em campeonatos de alto nível, enfrentando times nacionais e até internacionais, como PSTC Academy e seleções de escolas da Holanda.
Mesmo distante quase mil quilômetros de casa, o menino segue firme em seu propósito, apoiado por seus pais, que se revezam para acompanhá-lo nessa caminhada.
“Por enquanto, achamos que ele ainda é muito novo para ir para alojamento, então o pai dele mudou junto com ele para o Paraná”, explica Heloir.
E a jornada continua: neste feriado, Wilson participará da Samas Cup, uma competição que reunirá observadores técnicos de gigantes como São Paulo, Fluminense, Azuriz e Laranja Mecânica — mais uma grande vitrine para esse garoto que tem conquistado corações por onde passa.
Com fé, trabalho duro e o apoio incondicional da família, Wilson Person sonha grande , tem muito foco, determinação e fé — e, se depender da sua garra e talento, 2030 poderá mesmo ver este jovem camapuanense representando o Brasil em uma Copa do Mundo.
Parabéns pr o Wilson…
Residência foco garra e fé.
Parabéns Wilson Person que Deus esteja sempre com você em todas as suas Caminhadas que seus sonhos sejam realizados Eu estarei sempre torcendo para que você conquista seus Objetivos parabéns para os seus Pais por estar sempre apoiando Deus abençoe você e toda sua família