Estudante de Direito voltava do trabalho quando se deparou com o animal na calçada. Cena chamou atenção pela tranquilidade do bicho e virou motivo de piada entre amigos
O que para muitos seria uma cena inusitada, em Camapuã já virou quase parte da rotina. O universitário Luiz Filipy, de 20 anos, voltava do trabalho na última quarta-feira (2), quando flagrou um tatu bolinha caminhando tranquilamente por uma calçada na região central da cidade.
Sem perder tempo, ele gravou o momento e compartilhou com os amigos. “Ele é bem manso”, brincou Luiz, ao mostrar o quão próximo conseguiu chegar do animal — que sequer tentou se esconder ou se enrolar, como costuma fazer quando se sente ameaçado.
Estudante do curso de Direito, Luiz contou que a situação virou piada entre os amigos em um grupo de mensagens.
“Como a gente é acostumado com esses animais, não é algo assim tão diferente. Mas mesmo assim chamou atenção pela mansidão dele”, comentou.
Além da brincadeira, o universitário quis destacar algo que muitos sentem, mas poucos falam:
“Essa é uma das vantagens de morar no interior. A gente encontra esse tipo de coisa e aprende a conviver em paz com a natureza.”
O vídeo já circula nas redes sociais e encanta pela simplicidade do momento — uma cena que mistura o dia a dia da cidade com a beleza da vida animal em plena harmonia.