Crime foi registrado por câmera de segurança e imagens repercutiram nas redes sociais

Uma advogada de Camapuã teve a bateria e o estepe do carro furtados em uma ação rápida enquanto trabalhava em seu escritório, em Campo Grande, no dia 31 de outubro. O crime durou menos de três minutos, foi totalmente registrado por uma câmera de segurança e ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.
A advogada é Lenis Cavalcante. Segundo relato dela, chegou ao escritório por volta das 8h30 e permaneceu no local durante todo o dia. Ao sair, por volta das 16h30, percebeu que o carro não ligava:
“Achei que a bateria tivesse acabado. Quando abri o capô, fiquei sem entender, até perceber que a bateria não estava lá”, contou.
Inicialmente, Lenis não notou a ausência do estepe, descoberta apenas após a chegada de um profissional para instalar uma nova bateria.
As imagens mostram o suspeito abrindo o capô com rapidez, retirando a bateria e colocando o item em uma mochila. Em seguida, ele pega o estepe, prende ao quadro de uma bicicleta e deixa o local tranquilamente:
“Se você assiste o vídeo normal, nem percebe. Tem que pausar para ver o momento exato”, relatou a advogada.
Abalada, ela disse que chegou a ficar paralisada e não registrou boletim de ocorrência naquele momento. O caso serve de alerta para a necessidade de mais atenção e cuidados ao estacionar veículos, especialmente em grandes centros urbanos.