Início » Blog » Homem morre após ataque de abelhas em Figueirão
Homem morre após ataque de abelhas em Figueirão
Vítima de 50 anos sofreu choque anafilático após ser atacada por enxame; afogamento também é investigado como possível causa da morte
Homem morre após ataque de abelhas. Imagem/iStock
Um homem de 5o anos morreu neste sábado (8) após ser atacado por um enxame de abelhas em uma fazenda de Figueirão, Mato Grosso do Sul. Para tentar escapar dos insetos, ele se atirou em um lago próximo. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Municipal da cidade, não resistiu e faleceu.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima deu entrada no hospital após o ataque, mas sofreu um choque anafilático não especificado, conforme informado pela equipe médica. No entanto, a possibilidade de afogamento também será investigada, já que ele entrou na água durante a fuga das abelhas.
A PM foi acionada pela unidade hospitalar e entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Camapuã, que determinou a realização de exame necroscópico para esclarecer a causa da morte.
O caso segue sob investigação para determinar se o homem faleceu exclusivamente devido ao choque anafilático ou se houve contribuição do afogamento.