Os investigadores identificaram diversas mensagens de teor sexual, troca de imagens e indícios de que o suspeito tentava marcar encontros presenciais com a vítima

Um homem de 32 anos, foi preso na manhã de domingo (28) suspeito de enviar mensagens com conteúdo sexual para uma criança em Rio Verde de MT. As investigações tiveram início após a mãe da vítima procurar a delegacia e relatar que a filha, de 9 anos, vinha recebendo mensagens de conteúdo sexual por aplicativos comunicação.
Durante a perícia no aparelho celular da vítima, os investigadores identificaram diversas mensagens de teor sexual, troca de imagens e indícios de que o suspeito tentava marcar encontros presenciais com a vítima.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado e a expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência. Ordens judiciais foram cumpridas, resultando na prisão do suspeito e na apreensão de outro aparelho celular, que será encaminhado para perícia.
Segundo a Polícia Civil, o novo material apreendido poderá contribuir para o aprofundamento das investigações e para a identificação de possíveis outras vítimas.
O homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo estupro de vulnerável, aliciamento por meio digital e posse de material com conteúdo sexual envolvendo criança.
As investigações seguem em andamento e tramitam sob sigilo.
Fonte:topmidianews