Ele foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (8) após ameaçar esposa. Vítima disse que suspeito tem uma arma de fogo em casa

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 8 de maio, após ameaçar a própria esposa de morte, em Camapuã, cidade localizada a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande. O motivo da ameaça seria por ciúmes, segundo informações registradas no boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima procurou ajuda dos policiais que realizavam policiamento na frente da Acricam, na Rua Pioneiros, relatando que o marido havia acabado de ameaçá-la. Ela contou que o casal mora em uma fazenda e que vieram à cidade durante a manhã, mas que, ao longo do dia, o homem ingeriu bebidas alcoólicas e ficou agressivo.
Durante uma discussão motivada por ciúmes, ele teria afirmado que iria “quebrar ela no pau” e a ameaçado de morte. A mulher relatou ainda que tem medo do companheiro, pois ele possui uma arma de fogo na fazenda, embora não tenha conseguido informar o tipo exato da arma.
Aos policiais, a vítima apontou o autor, que estava do outro lado da rua observando a situação. Ao ser abordado, o homem negou as acusações, mas apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado. Diante da gravidade dos fatos e para garantir a segurança da mulher, os militares deram voz de prisão ao autor e o algemaram.
Ambos foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
A atuação rápida e eficiente da Polícia Militar foi fundamental para evitar uma possível tragédia e garantir a proteção da vítima.