Em visível surto, homem alegou que estava sendo perseguido por desconhecidos

Um homem de 40 anos ‘aproveitou’ a madrugada de Natal nesta quinta-feira (25), e causou tumulto em Naviraí, município a 352 quilômetros de Campo Grande. Ele teria derrubado o muro de uma residência, invadiu a garagem da base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e causou confusão no hospital da cidade.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe do Samu por volta das 3h, após o homem pular o muro da garagem do serviço de emergência pedindo socorro e solicitando para ser levado ao hospital.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito relatou que estaria sendo perseguido por pessoas não identificadas. Durante essa suposta fuga, ele perdeu o controle do veículo que dirigia, um Ford Fiesta, e acabou colidindo contra o muro de uma residência.
Após a batida, o homem abandonou o carro, saiu correndo e pulou o muro da base do Samu, alegando que estava passando mal. Ele foi então encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi medicado. No entanto, já na unidade de saúde, o homem teria apresentado um surto, passando a arremessar seus pertences no chão.
Em razão do comportamento agitado, o homem precisou ser algemado posteriormente na delegacia. Ele confirmou aos policiais que havia feito uso de drogas, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Também apresentava diversas lesões pelo corpo, que disse serem resultado da suposta perseguição, embora não soubesse informar quem seriam as pessoas envolvidas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí e segue sendo investigado para esclarecimento dos fatos.
Fonte: TopMidia News