Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Familia se recusa a deixar imóvel alagado no centro de Aquidauana

Familia se recusa a deixar imóvel alagado no centro de Aquidauana

Foi elaborado e assinado um Termo de Responsabilidade, formalizado pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Familia se recusa a deixar imóvel alagado no centro de Aquidauana / Reprodução/Aquidauana News

 

Na noite desta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi acionado para atender uma ocorrência de alagamento em área residencial no município de Aquidauana. A ação contou com apoio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O atendimento foi realizado por equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM), vinculado ao 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM). Com o auxílio de uma embarcação, a guarnição se deslocou até uma residência localizada na região do Pirizal, no bairro Centro.

No local, os bombeiros constataram que o quintal do imóvel estava totalmente alagado, em razão da elevação do nível da água. O morador, identificado pelas iniciais V.B.S., foi orientado quanto aos riscos existentes, incluindo a possibilidade de agravamento da situação, e recebeu a recomendação de saída preventiva do imóvel.

Apesar das orientações, de acordo com o jornal Aquidauana News, o morador optou por permanecer na residência, recusando a evacuação. Diante da decisão, foi elaborado e assinado um Termo de Responsabilidade, formalizado pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana, isentando os órgãos públicos de responsabilidades decorrentes da permanência no local.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *