Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » “Ah, se eu quisesse!”: cachorro pula no mar e morde a cauda de um tubarão na Espanha

“Ah, se eu quisesse!”: cachorro pula no mar e morde a cauda de um tubarão na Espanha

Vídeo voltou a viralizar nesta semana e já ultrapassa 9 milhões de visualizações nas redes sociais

Redes sociais

 

Um vídeo que voltou a viralizar nesta semana mostra um cachorro pulando no mar para morder a cauda de um tubarão-azul na praia de Les Deveses, em Dénia, na Espanha. As imagens foram gravadas por banhistas enquanto o animal nadava próximo à faixa de areia, chamando a atenção de quem estava no local.

Durante o registro, pessoas que acompanhavam a cena tentam chamar o cachorro de volta, mas o animal avança em direção ao tubarão, morde sua cauda e se afasta logo em seguida. O tubarão ignora a ação e continua nadando, sem apresentar comportamento agressivo.

O vídeo foi gravado em 2024, mas voltou a circular com força nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde já soma mais de 9 milhões de visualizações. Dias depois, o tubarão foi encontrado morto por uma equipe da Fundação Oceanogràfic. Segundo o site El Español, exames apontaram que o animal sofreu três golpes causados por um peixe-espada.

Especialistas explicam que o tubarão-azul não costuma ser agressivo, exceto quando está em grupo. A espécie ocorre em mares tropicais e subtropicais, alimentando-se de lulas, peixes, caranguejos e aves marinhas. Um exemplar adulto pode chegar a medir cerca de 4 metros de comprimento.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *