Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Incêndio em roda de carreta quase atinge carga inflamável e assusta motorista

Incêndio em roda de carreta quase atinge carga inflamável e assusta motorista

Situação aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), depois que pneu estourou na BR-163, próximo a Coxim

Carreta com lona queimada, às margens da BR-163 (Foto: Sidney Assis)

Princípio de incêndio na roda de uma carreta carregada com combustível mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (23), em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. O motorista, de 31 anos, percebeu as chamas durante o trajeto, na BR-163, e conseguiu evitar que o fogo atingisse a carga inflamável.

De acordo com o sargento Silva Neto, o incidente aconteceu quando o motorista tentava subir uma ladeira, nas proximidades do anel viário do município, conhecido como “cinturão”. Um dos pneus traseiros estourou e ele tentou seguir viagem erguendo o eixo da carreta. Ao realizar o procedimento, notou fagulhas e fumaça saindo da roda.

“Ele encostou no acostamento, desacoplou o cavalo da carreta e começou a combater as chamas com o extintor que tinha. Algumas pessoas chegaram para ajudar, mas o fogo se espalha rápido quando atinge a roda”, contou o sargento.

Moradores que estavam próximos foram até o quartel dos Bombeiros avisar pessoalmente sobre o incêndio. Quando a equipe chegou ao local, não havia mais fogo, mas a carreta ainda estava tomada por fumaça. Foi necessário um resfriamento com água para controlar o calor e evitar a reignição das chamas.

A carreta transportava contêineres com produto líquido inflamável. A maior parte da carga foi preservada, com apenas pequenos danos na estrutura de segurança dos compartimentos. “O motorista foi muito ágil. Ele teve o reflexo de desacoplar o cavalo e começar a conter o fogo rapidamente, o que ajudou muito a evitar uma tragédia maior”, reforçou o sargento.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não há confirmação se a carga seria entregue no próprio município.

Fonte: CampoGrande News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *