Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Operação desmonta ponto de drogas e comércio de itens furtados no ‘Carandiru’

Operação desmonta ponto de drogas e comércio de itens furtados no ‘Carandiru’

Ação foi realizada após denúncias encaminhas ao TopMídiaNews

Berlim Caldeirão

Uma operação integrada realizada na tarde desta quarta-feira (29) na área invadida conhecida como “Carandiru”, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, resultou na apreensão de drogas, veículos irregulares e produtos de origem suspeita. A ação foi deflagrada após denúncias de moradores encaminhadas ao TopMídiaNews, que repassou as informações ao vereador André Salineiro (PL).

A ação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. No local, foram encontrados entorpecentes fracionados, incluindo maconha e cocaína, além de balanças de precisão.

“Há indícios de que as drogas chegam aqui e muitas vezes são distribuídas no entorno da região, como também para Campo Grande. Eles utilizam o Carandiru por acreditarem ser um local intocável pelo poder público. Então o objetivo principal é mostrar que Campo Grande não tem lugar intocável, o poder público chega sim onde precisa”, afirmou Salineiro.

O vereador destacou ainda que há diversos relatos de moradores sobre furtos e insegurança no entorno. “Ainda estamos procurando mais indícios, mas há muitos relatos de pessoas que estão sofrendo. É uma situação de vulnerabilidade que merece a atenção do poder público”, completou.

Durante a operação, agentes constataram condições insalubres, com cheiro forte de esgoto, ligações clandestinas de energia e esgoto irregular. Também houve flagrantes de veículos irregulares, que foram apreendidos.

O local, segundo o vereador, é um imóvel abandonado pertencente a uma construtora que faliu. “O próximo passo é sensibilizar as autoridades públicas para que isso aqui tenha uma finalidade. Esse complexo conhecido como Carandiru é um imóvel abandonado, de uma construtora que faliu, e aqui pessoas residem nos níveis de cima. Só que aqui na parte de baixo é todo o comércio. Então, por exemplo, eles furtam na região e trazem para cá. Tudo aqui é precário”, descreveu.

Salineiro afirmou que continuará cobrando medidas das autoridades para dar uma destinação adequada ao espaço e garantir mais segurança à comunidade do Mata do Jacinto.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *