Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Servidor do Detran-MS perde cargo após desejar morte de Bolsonaro em rede social

Servidor do Detran-MS perde cargo após desejar morte de Bolsonaro em rede social

Gabriel Meireles, ex-gerente em Guia Lopes da Laguna, teve nomeação revogada após comentário ofensivo sobre cirurgia do ex-presidente gerar repercussão política

 

Imagem/Agência Detran MS

 

O servidor público Gabriel dos Santos Meireles teve sua nomeação como gerente da agência do Detran-MS em Guia Lopes da Laguna revogada após publicar nas redes sociais o comentário “Morra, capitão” em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que passava por uma cirurgia intestinal no domingo (13).

Imagem/Redes Sociais

 

A postagem gerou forte repercussão política e levou o deputado estadual Coronel David (PL) a solicitar, na terça-feira (15), a exoneração de Meireles. O parlamentar classificou a atitude como “extremamente ofensiva” e “incompatível com o serviço público”.

Embora tenha perdido o cargo de confiança, Meireles permanece como servidor efetivo do Detran-MS, ocupando o cargo de Agente de Atividades de Trânsito, com salário fixo de R$ 4.317,35 e remunerações eventuais que elevam seus ganhos a R$ 6.341,04. Para uma eventual exoneração do cargo efetivo, seria necessário abrir uma investigação interna para apurar a conduta do servidor. 

A revogação da nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16). O caso evidencia os riscos do uso das redes sociais por servidores públicos e reacende o debate sobre os limites da liberdade de expressão no funcionalismo.

Fonte: Midiamax

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *