Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Polícia Militar prende homem suspeito de causar incêndio que quase atingiu casas e tomou morro em Camapuã

Polícia Militar prende homem suspeito de causar incêndio que quase atingiu casas e tomou morro em Camapuã

Segundo a PM, suspeito ateou fogo em galhos no quintal de casa e chamas se espalharam pelo bairro Pedro Luiz Amorim.

Imagem/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de provocar o incêndio que atingiu o bairro Pedro Luiz Amorim, em Camapuã, na manhã desta quarta-feira (3). O fogo se espalhou rapidamente, tomou o morro da região e quase atingiu casas próximas, causando grande preocupação entre os moradores.

De acordo com a ocorrência, a PM foi acionada pelo 190 e, ao chegar no endereço, constatou que uma área de mata pública estava em chamas. A equipe da prefeitura já trabalhava com caminhão-pipa no combate ao fogo. Uma testemunha relatou que o incêndio teria sido iniciado por um morador das proximidades, ao atear fogo na vegetação nos fundos de sua residência.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito admitiu que pretendia apenas queimar um pequeno monte de galhos e mato acumulados, mas devido ao vento, as chamas saíram de controle e se espalharam rapidamente, atingindo quintais vizinhos e a área pública. A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos.

Imagem/Direto das ruas

Vídeos enviados ao Navega MS mostram moradores tentando conter as chamas com baldes d’água e até folhas de coqueiro. O fogo avançou em direção ao morro do bairro, aumentando a mobilização para evitar que se aproximasse ainda mais das residências. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder pelo crime de incêndio.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *