Investigação prende quatro suspeitos e revela plano de roubo de ao menos dez caminhonetes para abastecer o crime organizado na fronteira

Quadrilha especializada no furto de caminhonetes Toyota Hilux e SW4 em Campo Grande foi desarticulada e quatro foram presos durante a semana, na Capital. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, da Delegacia de Maracaju, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de São Paulo.
Entre os casos investigados estão o furto de uma Hilux em 20 de setembro, de uma SW4 em 22 de setembro, outra Hilux entre os dias 21 e 22, e mais uma SW4 entre os dias 22 e 23, todos na Capital.
As investigações revelaram que um Fiat Uno Sporting dava suporte à quadrilha, circulando nas madrugadas em que os crimes ocorriam. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um dos suspeitos desembarcava do carro e subtraía uma das caminhonetes.
Na madrugada de 23 de setembro, por volta das 2h, após monitoramento contínuo, os investigadores interceptaram uma Toyota SW4 branca recém-furtada na Rua Abrão Julio Rahe. Dois integrantes foram presos em flagrante, junto com o veículo e o Fiat Uno de apoio. Dentro da caminhonete, foram apreendidos dispositivos eletrônicos para ligação direta, uma chave de fenda adaptada e uma chave virgem de Hilux.
Poucas horas depois, outro suspeito foi localizado em um hotel na Avenida Afonso Pena. No quarto, a polícia encontrou pertences de uma das vítimas. Um quarto integrante da quadrilha tentou fugir de avião para São Paulo, mas acabou preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos com o apoio da Polícia Civil paulista.
Segundo as investigações, a quadrilha planejava furtar ao menos 10 caminhonetes para abastecer a demanda do crime organizado na região de fronteira.
Fonte: TopMidia News