Testemunha ajudou a polícia a arrombar o portão da casa onde a jornalista foi brutalmente assassinada pelo ex-noivo

Durante a reconstituição do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, realizada nesta terça-feira (25) no Bairro São Francisco, um vizinho que presenciou o crime relembrou os momentos de terror daquela noite. “Os gritos dela eram desesperadores”, afirmou o homem, que prefere não se identificar. Ele ajudou a polícia a arrombar o portão da residência no dia 12 de fevereiro, quando Vanessa foi esfaqueada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento Pereira.
O vizinho contou que, ao perceber a gravidade da situação, ligou para a polícia junto com outros moradores da região. Em aproximadamente quatro minutos, as equipes chegaram ao local, e ele auxiliou os agentes a erguer o portão eletrônico da casa, que é cercada por medidas de segurança, como cerca elétrica e concertina.
“Foi desesperador. Se eu pulasse o muro, seria ela ou eu. Eu não consegui salvá-la, e isso foi muito difícil”, desabafou.
A cena que ele testemunhou marcou profundamente sua vida. “Quando os policiais entraram, eu não consegui segurar o portão e abaixei. Foi assustador. Espero que a justiça seja feita”, finalizou.
Fonte: Campo Grande News