Sebastian Alvarez Alarcon foi assassinado na casa onde morava, na madrugada desta quarta-feira (2)

Guilhermina Chaparro, de 39 anos, foi presa na madrugada desta quarta-feira (2) após ser acusada de matar a facadas o idoso Sebastian Alvarez Alarcon, de 75 anos. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Aderbal de Carvalho, no centro da cidade.
Suspeita confessou o crime
Durante o interrogatório, a suspeita confessou o homicídio, alegando que atacou a vítima porque ele teria se recusado a pagar por um programa. No entanto, segundo o delegado Eudenir Soares, duas testemunhas relataram que a mulher foi até o local com o objetivo de roubar dinheiro e o celular do idoso.
“Trata-se de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Segundo depoimentos, a autora desferiu golpes de faca na vítima e subtraiu seus pertences”, afirmou o delegado.
Vítima tentou se defender
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h10. Ao chegar ao local, encontrou o idoso já sem vida. Segundo relatos, Sebastian tentou se defender, apresentando ferimentos nos braços e mãos, além de uma perfuração no abdômen, que teria sido fatal.
A perícia foi acionada, mas a faca utilizada no crime não foi localizada.
Relacionamento com a vítima
Testemunhas afirmaram à polícia que Guilhermina era usuária de drogas e frequentava a casa da vítima, que, segundo relatos, costumava receber outros usuários. O caso segue sob investigação para apuração detalhada das circunstâncias do crime.