Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Mulher é indiciada por enganar jovens com promessas de emprego em Campo Grande

Mulher é indiciada por enganar jovens com promessas de emprego em Campo Grande

Suspeita abordava vítimas por WhatsApp, prometia contratação e exigia pagamento por cursos obrigatórios

Imagem/Polícia Civil

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), indiciou uma mulher de 53 anos nesta quarta-feira (2) por enganar consumidores com falsas oportunidades de emprego em Campo Grande. O esquema envolvia a cobrança por cursos como condição para a suposta contratação.

Fraude explorava jovens em busca do primeiro emprego

As investigações apontaram que a suspeita acessava grupos de WhatsApp e obtinha informações de candidatos, principalmente jovens à procura da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Após entrar em contato, ela oferecia supostas vagas e convidava as vítimas para uma entrevista presencial.

Durante o processo seletivo fraudulento, os candidatos eram submetidos a testes de conhecimentos gerais e inteligência emocional. Na sequência, a mulher informava que, para serem admitidos, precisavam realizar cursos de empreendedorismo, inglês, informática e inteligência emocional, cujos valores chegavam a R$ 500,00, dependendo da duração.

Denúncia revelou o esquema

O golpe foi descoberto quando a mãe de uma das vítimas decidiu investigar as empresas mencionadas pela autora e constatou que as vagas nunca existiram. A fraude tinha como objetivo obter vantagem financeira indevida por meio da venda de cursos, induzindo os candidatos ao erro.

Polícia Civil alerta para golpes semelhantes

A Polícia Civil reforça a importância de atenção ao lidar com propostas de emprego e orienta os consumidores a sempre lerem contratos com cuidado, evitarem ceder a pressões comerciais e consultarem órgãos de defesa do consumidor antes de efetuar pagamentos.

Além disso, a corporação esclarece que empresas que contratam profissionais por meio de intermediários normalmente arcam com os custos desse processo. Denúncias sobre casos semelhantes podem ser feitas diretamente na Decon, localizada na Rua Bahia, 1359, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *