Iniciativa abordou clientes e funcionárias com orientações sobre relacionamentos abusivos; uma mulher recebeu atendimento especializado

Uma ação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) levou informações sobre violência doméstica e relacionamentos abusivos a clientes e funcionárias de um supermercado atacadista em Campo Grande. Durante a abordagem, realizada no fim de semana em alusão ao Dia Internacional da Mulher, cerca de 30 mulheres participaram da iniciativa, e uma delas relatou uma situação mais grave.
A vítima foi encaminhada à Ouvidoria da Mulher do MPMS, onde recebeu atendimento psicossocial e será acompanhada pela equipe especializada. Apesar de optar por não registrar denúncia formal contra o agressor, ela recebeu apoio e orientações sobre seus direitos.
A ação contou com um questionário para ajudar mulheres a identificarem sinais de relacionamentos abusivos, além da presença de membros e servidores do MPMS, que ofereceram orientações jurídicas e sociais.

Segundo o MPMS, a Ouvidoria da Mulher é um órgão especializado no acolhimento e orientação de vítimas de violência doméstica, responsável por encaminhar denúncias à Justiça. A iniciativa no supermercado, segundo o Ministério Público, contribui para ampliar o acesso à informação e incentivar mais mulheres a buscarem apoio.
No interior do estado, a recomendação é procurar a Promotoria de Justiça do município. Em casos de risco iminente, a orientação é ligar para o 190.
Fonte: Campo Grande News