Arma estava em bolsa aos pés da esposa; motorista alegou ser CAC, mas não apresentou documentação legal para porte

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde do último sábado (16), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 192 da BR-060, em Camapuã, Mato Grosso do Sul.
Por volta das 16h40, os policiais abordaram um veículo Honda HR-V, com placas de Chapadão do Sul, conduzido pelo suspeito. Ele estava acompanhado da esposa.
Durante a abordagem, o motorista informou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e declarou possuir uma arma de fogo. Contudo, a pistola calibre 9mm estava municiada e armazenada de forma irregular, dentro de uma bolsa aos pés da passageira.
Ao realizarem a vistoria, os agentes encontraram 31 munições do mesmo calibre, além da arma. O condutor não apresentou qualquer documentação que autorizasse o porte da pistola fora do local de guarda autorizado.
Além da arma e das munições, os policiais apreenderam R$ 7.500 em dinheiro e dois celulares da marca Apple. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde permanece à disposição da Justiça.