Grupo de Campo Grande foi flagrado pela Polícia Militar de Camapuã cortando fios às margens da BR-060, na noite desta sexta-feira (11); todos disseram estar desempregados e tentavam “fazer dinheiro”

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar de Camapuã na noite desta sexta-feira (11), após serem flagrados furtando cerca de 120 metros de fios na região da Serra de Camapuã, saída para Campo Grande, às margens da BR-060, na altura do km 200. A ação aconteceu após denúncias feitas por motoristas que passavam pela rodovia e notaram a movimentação suspeita.
De acordo com a ocorrência, a guarnição foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, encontrou os cinco indivíduos cortando fios, aparentemente de telefonia, utilizando instrumentos como alicates. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos não ofereceram resistência e confessaram que estavam furtando para “fazer dinheiro”, já que estavam desempregados.
Ainda segundo a PM, o grupo é oriundo do bairro Nhá-Nhá, em Campo Grande, e estava em Camapuã há dois dias. Eles relataram que vieram ao município com a intenção de trabalhar na construção civil, mas, sem sucesso na busca por emprego, decidiram cometer o furto.
Os homens foram encaminhados ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os fios apreendidos e uma alicate utilizada no crime. A estimativa é que tenham sido furtados aproximadamente 120 metros de fio, embora a medição exata não tenha sido possível no momento da prisão.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias, que foram fundamentais para a prisão em flagrante dos suspeitos.