Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Camapuanense de 15 anos participa de disputa de futebol na Espanha e encontra o pentacampeão Cafu

Camapuanense de 15 anos participa de disputa de futebol na Espanha e encontra o pentacampeão Cafu

Felipe Jesus Cunegundes, de 15 anos, começou a jogar futsal aos 8 anos em Camapuã. Hoje, atleta do Grêmio de Santo Antônio, ele representa o Brasil na MICFootball e realiza o sonho de encontrar o ídolo Cafu, campeão do mundo pela Seleção Brasileira

Felipe Jesus com o pentacampeão Cafu e o pai, Josénaldo Cunegundes. Imagem/Arquivo pessoal

O talento camapuanense cruzou oceanos. Felipe Jesus Cunegundes, de apenas 15 anos, está representando o Brasil na Espanha em uma das maiores competições de base do mundo, a MICFootball 2025, e teve um encontro inesquecível nesta quinta-feira (10): o jovem atleta  ainda teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu, pentacampeão mundial, durante o embarque rumo a Europa.

Felipe começou sua trajetória no futsal aos 8 anos, no time da Seic, comandado por Cleiton, em Camapuã. De lá, seguiu para o Náutico, onde permaneceu por dois anos, passou pelo ABC de Campo Grande e hoje defende o Grêmio de Santo Antônio. Foi com essa equipe que embarcou para a Espanha, vivendo um dos momentos mais marcantes de sua ainda jovem carreira.

Goleiro Felipe com sua equipe. Imagem/Arquivo pessoal

A mãe de Felipe, Janne Kelle, conversou com exclusividade com o site Navega MS e contou detalhes emocionantes da jornada do filho. “É um sonho realizado. A gente lutou tanto pra fazer tudo isso acontecer. No começo, ele ia com um amigo nosso para treinar em Campo Grande. Depois, meu esposo começou a levar. Foram três anos de idas e vindas de Camapuã para Campo Grande toda semana”, relembra.

Janne também destacou que a família precisou se mudar para Campo Grande recentemente, há pouco mais de um mês, para facilitar a rotina de treinos do garoto.

“É tudo muito difícil, quem conhece a gente sabe da luta. Mas hoje ele está jogando num país de primeiro mundo, em um campeonato onde grandes ídolos já passaram. Só de estar lá, pra nós já é uma grande vitória.”

Os primeiros passos de Felipe no futebol foi no Ginásio de Camapuã. Imagem/Arquivo pessoal

O Grêmio de Santo Antônio é um dos seis clubes brasileiros que representam o país na competição. Felipe e seus companheiros enfrentam times internacionais como o FC Porto (Portugal), ESS (Estados Unidos) e FC Vilablareix (Espanha), em jogos que acontecem nos dias 16 e 17 de abril.

Com 1,80m de altura, Felipe é goleiro e tem se destacado pela técnica, garra e humildade. A alegria de participar da MICFootball é evidente, mas o encontro com Cafu foi um bônus inesquecível. “Ele ficou muito feliz. Jogar onde Neymar e outros craques já passaram é uma lição pra vida toda. Que Deus abençoe essas duas semanas, que sejam as melhores da vida dele”, completou Janne.

Equipe do Grêmio de Santo Antõnio a caminho da Espanha. Imagem/Arquivo pessoal

A história de Felipe é daquelas que inspiram e enchem Camapuã de orgulho. Um menino que começou nos campos e quadras da cidade, e hoje brilha nos gramados da Europa — com talento, esforço e muita fé.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *