Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Réu por matar ‘Opalão do PCC’ é condenado a 24 anos de prisão em Campo Grande

Réu por matar ‘Opalão do PCC’ é condenado a 24 anos de prisão em Campo Grande

O crime ocorreu no dia 21 de março do ano passado, no bairro Montividéu

O crime ocorreu no ano passado (Foto: Alicce Rodrigues, Arquivo Midiamax)

Eriton Amaral de Souza foi condenado a mais de 24 anos de prisão nesta quinta-feira (4), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, pela execução do ‘Opalão do PCC’, Mateus Pompeu Dias e pela tentativa de homicídio de um policial militar. O crime ocorreu no dia 21 de março do ano passado, no bairro Montividéu, em Campo Grande.

No momento da execução de ‘Opalão do PCC’, um policial militar que seguia para o trabalho tentou evitar o crime e jogou o veículo em cima do acusado, que conseguiu escapar e efetuou os disparos contra a vítima. Eriton foi perseguido pelo policial e atirou contra o carro do militar.

Diante do crime, nesta manhã o réu foi condenado por homicídio doloso qualificado, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. As penas resultaram em 24 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

Além disso, terá que pagar 22 dias-multas à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos, devidamente corrigido.

Execução do ‘Opalão do PCC’

Um policial que seguia para o trabalho tentou evitar o crime, quando percebeu a ação do motociclista e jogou o carro em cima do autor, que conseguiu se desvencilhar. Em seguida, o motociclista emparelhou ao lado do motorista e fez os disparos.

O motorista morreu no local antes da chegada do socorro e teria sido atingido por cerca de oito tiros. O policial ainda perseguiu o motociclista, que atirou contra o carro do militar. Ocorreu troca de tiros e o autor acabou preso.

O assassinato de ‘Opalão do PCC’ seria um acerto de contas entre criminosos. Ele tinha várias passagens pela polícia, entre elas de estupro contra as próprias filhas. O autor também tem passagens.

Fonte: Midiamax

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *