Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Depois de um mês na estrada campeão do rodeio da Expolondrina quer reencontrar a família em Camapuã

Depois de um mês na estrada campeão do rodeio da Expolondrina quer reencontrar a família em Camapuã

Jean Mendes conquista título histórico na Expolondrina e emociona com fé, humildade e dedicação

Após um mês percorrendo arenas e enfrentando os desafios da estrada, o camapuanense Jean Mendes da Fonseca, de 25 anos, quer retornar para Camapuã e reencontrar a família após esses longos 30 dias fora de casa. Ele volta com o coração cheio de gratidão — e com um título histórico em mãos. No último domingo (13), Jean se consagrou campeão da grande final do Circuito Roseta, durante a Expolondrina 2025, uma das maiores e mais prestigiadas competições de rodeio do Brasil.

Jean representou com garra o Mato Grosso do Sul e, principalmente, Camapuã, sua cidade natal. A vitória, marcada pela fé e pelo esforço, rendeu ao peão R$ 41 mil em premiação e muita repercussão positiva em todo o país.

“Só tenho que agradecer a Deus por me capacitar e me abençoar com esse título importante em minha carreira, campeão da etapa final Spolontrina”, declarou Jean.

Em entrevista à equipe do Navega MS, logo após a vitória. A fala simples e cheia de fé resume o espírito do competidor, que conquistou o público não apenas pela técnica impecável na arena, mas também pela humildade fora dela.

Redes sociais

Durante a competição, Jean chegou à final com 258,25 pontos e, na última montaria, precisava de um desempenho perfeito para superar o então líder Douglas de Oliveira Diogo. Ele não apenas entregou uma montaria excepcional, como também emocionou a torcida e levou o título para casa.

Parte da Ekip Rozeta, Jean destaca que o trabalho continua. “Vou seguir com os treinos intensos, a todo vapor, sempre me preparando para o próximo desafio”, afirmou. Ainda assim, ele revelou que a Semana Santa será de pausa e reencontros. Após sair de Londrina (PR) neste domingo, o peão está a caminho do Mato Grosso do Sul, ansioso para rever os familiares em Camapuã.

“Sempre saio de uma competição e já vou para outra. Quase não dá tempo de voltar pra casa. Mas agora quero aproveitar esse momento com a família.”

Jean também falou sobre o impacto de sua trajetória para os jovens da cidade: “Sem dúvida, eu sou a prova que eles conseguem também”, disse, emocionado. E finaliza com uma mensagem que carrega a essência de sua história: “Com fé em Deus, disciplina, esforço e dedicação, todos chegam lá — em qualquer esporte.”

A vitória de Jean Mendes é celebrada não apenas como um troféu pessoal, mas como um símbolo de perseverança e fé para todo o povo camapuanense. Seu nome agora está entre os grandes do rodeio nacional, e seu exemplo já inspira uma nova geração de sonhadores.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *