Suspeito enviava mensagens com novas ameaças à vítima, mesmo após determinação judicial

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil em Rio Verde de Mato Grosso na tarde de segunda-feira (7), após descumprir uma medida protetiva de urgência imposta para proteger sua ex-companheira. A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial e acatada pela Justiça.
Reincidência em ameaças
De acordo com a Polícia Civil, o investigado, identificado pelas iniciais J.G.D.M., já era alvo de medida protetiva por crimes de ameaça e injúria contra a ex-convivente. Mesmo com a restrição em vigor, ele teria insistido em manter contato com a vítima, enviando novas ameaças por meio de mensagens via WhatsApp.
Prisão preventiva foi decretada
Diante da gravidade da conduta e da reincidência nas ações de violência, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário e cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia de Rio Verde.
Denúncia é fundamental
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar qualquer forma de violência doméstica, sobretudo em casos de descumprimento de medidas protetivas, para que providências sejam tomadas e a integridade das vítimas seja preservada.
Fonte: Idest