Vítima foi atraída ao local do crime após ligação; polícia investiga possível acerto de contas

Juan Tadeo Vázquez Ybañez, de 48 anos, foi executado com 14 tiros na tarde desta quinta-feira (20), em uma estrada vicinal do Bairro Terraza 4, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), distante 313 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, o atirador utilizou uma pistola calibre 9mm e fugiu logo após o crime.
As investigações preliminares indicam que Juan recebeu uma ligação que o fez deixar sua residência, localizada no Bairro General Genes, e seguir até o local onde foi morto. A vítima foi atingida principalmente na cabeça, rosto e tórax. No local do crime, a perícia recolheu 11 cápsulas deflagradas.
Juan Tadeo tinha antecedentes criminais e, no momento da execução, estava em posse de aproximadamente 5 milhões de guaranis, além de um celular e uma faca. O corpo foi encaminhado para exames na morgue judicial.
O caso está sob investigação da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.