Janio, o Radinho, quer aproximar a política das pessoas e transformar demandas em ações concretas

Figueirão, uma das cidades mais jovens de Mato Grosso do Sul, foi instalada em 2003 e carrega consigo a identidade de um povo trabalhador e resiliente. Antes disso, era distrito de Camapuã, até conquistar sua emancipação e autonomia administrativa.
Com pouco mais de 3.500 habitantes, conforme o último Censo do IBGE (2022), e com uma estimativa do próprio instituto de 3.709 habitantes em 2024, o município tem um ritmo próprio, no qual a proximidade entre a comunidade e seus representantes é essencial para o desenvolvimento. É nesse cenário que Janio, o Radinho, vereador estreante, se apresenta com uma proposta clara: dar voz ao povo e fazer do mandato um espaço acessível e participativo.
Aos 30 anos, ele não é estranho às necessidades do município. Atuou no serviço público antes de assumir uma cadeira na Câmara, passando por funções na Prefeitura e na própria Câmara Municipal. Agora, à frente do mandato, reforça seu compromisso com a população, garantindo que as portas do gabinete – e das redes sociais – estejam sempre abertas para ouvir demandas e buscar soluções.

“Meu compromisso é com Figueirão. O que for bom para o município, eu sou parceiro. Quero estar próximo, acessível, ouvindo, atendendo, seja no gabinete, no WhatsApp ou nas outras redes sociais”, afirma. Ele destaca que essa conexão direta é essencial para garantir que as necessidades reais sejam levadas ao poder público.
Desde o início do mandato, Janio tem trabalhado para que a população tenha um canal direto de diálogo:
“O vereador precisa ser a ponte para que as pessoas sintam que suas opiniões realmente fazem a diferença”, reforça.
Além da presença nas ruas e no gabinete, ele aposta na proximidade com a população por meio das redes sociais. “A verdade é que quem não se atualiza fica para trás. Hoje, a informação precisa chegar rápido. Então, eu pretendo usar ainda mais as minhas redes para mostrar o que estamos fazendo, o que pretendemos fazer e também para ouvir as demandas de quem não pode ir até o gabinete”, explica.

Inovando na forma de fazer política, Janio se coloca à disposição da população diariamente e acredita que a política deve ser um instrumento para unir as pessoas e construir pontes. “Sou contra a polarização extrema em todos os níveis. Valorizo as amizades e acredito que, no final de tudo, se a política não servir para ser útil à população, estreitar e construir laços, ela para nada serve”, afirma o vereador.
Com a proposta de um mandato participativo, ele segue ativo, ouvindo a comunidade e buscando trabalhar para que Figueirão continue avançando. Seu lema, “Compromisso com Figueirão”, traduz a essência do trabalho que ele quer desempenhar: estar acessível e lutar por melhorias concretas para o município.

“Quero que cada cidadão se sinta parte desse mandato”, reforça Janio.
O parlamentar ressalta que seu trabalho será pautado pelo diálogo e pela participação ativa da população.
Para entrar em contato com o vereador, ligue para (67) 98479-7139, envie uma mensagem pelo WhatsApp ou um e-mail para janioflavioassis@gmail.com. Você também pode obter mais informações em clicando aqui.