Forte ventania, com chuva, atinge residência e causa prejuízos. Ninguém se feriu

Na tarde desta quarta-feira, 5 de março, um vendaval destelhou uma casa de fazenda localizada em Camapuã. As imagens mostram as telhas espalhadas pelo chão e atingindo móveis da residência. Nelson Júnior, estudante de Medicina Veterinária e morador da casa, não estava presente no momento da tempestade, mas relatou o ocorrido com sua família, que estava em casa no momento do vendaval.
Segundo Nelson, o vento foi muito forte e a chuva intensa, com aproximadamente 40 mm de precipitação. “O vento arrancou cerca de 200 telhas da casa”, contou. O impacto foi grande, mas, apesar dos danos, ninguém ficou ferido. “Foi a primeira vez que isso aconteceu lá, e, felizmente, ninguém se machucou”, afirmou Nelson, que estava ausente no momento, mas recebeu o relato da sua família, que ficou assustada com a intensidade do vento e da chuva.
Embora Nelson não tenha informações sobre outras residências da região, muitos moradores comentaram sobre a intensidade da chuva e do vento no final da tarde de ontem. A tempestade, que causou o destelhamento, surpreendeu a todos, mas felizmente não houve feridos. A casa sofreu danos materiais, mas o prejuízo financeiro ainda não pode ser estimado devido ao grande número de telhas quebradas.
O Navega MS entrou em contato com o assessor de comunicação da Prefeitura de Camapuã, Lunderson Oliveira, que informou que, até o momento, a Secretaria de Obras não recebeu relatos de outras casas destelhadas ou afetadas pelo vendaval que atingiu a cidade.