Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Ponte cede em Camapuã após caminhão tentar atravessar e causa transtornos; vídeo

Ponte cede em Camapuã após caminhão tentar atravessar e causa transtornos; vídeo

Caminhão tenta atravessar ponte em Camapuã, mas estrutura não resiste e fica comprometida. Uma retroescavadeira de fazendeiros da região foi utilizada na retirada do veículo

Ponte em Camapuã não suporta com peso de caminhão. Imagem/Direto das ruas

 

Na manhã desta segunda-feira (3), uma ponte localizada na região da Mandioca, em Camapuã, a 140 km de Campo Grande, cedeu ao não suportar o peso de um caminhão que tentava atravessá-la. O incidente ocorreu próximo ao Morro do Peralta, no acesso que passa pelo Clube de Laço.

Moradores que passaram pelo local relataram o ocorrido e destacaram a importância da ponte para a região. “Fica na região da Mandioca, próximo ao morro do Peralta. Quem utiliza esse caminho diariamente agora precisa buscar alternativas”, comentou um morador.

Segundo informações de moradores da região, o incidente ocorreu por volta das 11h da manhã, e o caminhão foi retirado por volta das 15h com a ajuda de maquinários de fazendeiros do entorno. Veja o vídeo:

 

O vídeo acima que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais mostra uma retroescavadeira trabalhando no local para retirar o caminhão, que ficou preso na estrutura após a ponte ceder.

Um fazendeiro da região do Peralta, que preferiu não se identificar, relatou à equipe do Navega MS que a única ponte que dá acesso direto a Camapuã está intransitável. A estrutura, apesar de recente, foi construída com madeira inadequada e, sem a devida manutenção, apodreceu rapidamente. Agora, para chegar à cidade, ele e outros moradores precisam dar uma grande volta pelo distrito do Areado, aumentando consideravelmente o trajeto, explicou.

O Navega MS entrou em contato com o assessor de imprensa da Prefeitura de Camapuã, Lunderson Oliveira, para saber se o órgão foi notificado sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno sobre o incidente. Também não há informações concretas se o caminhão excedeu o peso permitido para a travessia da ponte, se a estrutura já estava comprometida ou se a ponte se rompeu ou cedeu devido ao peso do veículo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *