Competição será realizada em Campo Grande no dia 15 de março e contará com atletas amadores e profissionais

A cidade de Camapuã terá sete representantes na Copa Estadual de Muay Thai, que acontecerá no dia 15 de março, em Campo Grande. Entre os competidores, David Gutierrez disputará o cinturão adulto da categoria até 60 Kg e Luesley Lopes vai lutar na categoria até 63,5 Kg, ambos atletas profissionais. Além deles, cinco atletas competirão na categoria amadora: Daniel Rubens (adulto), João Lucas e José Oliveira (juvenil), além das lutadoras Karina Gonçalves e Jacira Silva.
Os atletas treinam na academia TEAM José Elias sob a orientação do professor Elias, que destaca a importância da competição para a visibilidade dos lutadores e do esporte na região. “Esse campeonato é fundamental para o crescimento dos nossos atletas. O David, por exemplo, teve um 2024 impecável, com um cartel 100% positivo, sendo campeão brasileiro e vencedor da Copa Estadual do ano passado”, explicou o treinador.

Além da competição, Elias destaca que está organizando o retorno do Blackout Camapuã, um grande evento de Muay Thai que já está no calendário da federação para julho deste ano. A última edição aconteceu em setembro de 2023, e a realização do torneio em 2025 dependerá do apoio financeiro da prefeitura e do comércio local. “Queremos trazer um evento de grande porte para a cidade, mas para isso precisamos de recursos”, ressaltou.
O professor também destacou a importância do Muay Thai como ferramenta de desenvolvimento pessoal e combate ao sedentarismo. “Muitos pais matriculam seus filhos buscando disciplina e um ambiente que contribua para a formação do caráter. Também há muita procura pelo público feminino, já que o treino ajuda na perda de peso e ganho de massa”, explicou.

No entanto, a equipe enfrenta dificuldades para cobrir os custos da viagem e da participação no torneio. “Até agora, não conseguimos nenhum apoio da prefeitura. Estamos organizando vaquinhas, rifas e contando com a ajuda dos comerciantes para custear transporte, alimentação e material para os atletas”, lamentou Elias.
A expectativa é que a participação na Copa Estadual fortaleça o Muay Thai em Camapuã e incentive novos atletas a ingressarem na modalidade.

Para quem deseja ajudar ou patrocinar um atleta para participar desse evento tão importante, representando Camapuã na Copa Estadual de Muay Thai, pode entrar em contato diretamente com o professor Elias pelo WhatsApp (67) 99639-5453. Toda ajuda é bem-vinda para levar esses atletas ao campeonato e fazer com que o nome de Camapuã brilhe ainda mais no cenário do esporte.

Imagem/TEAM José Elias