Acusação inclui homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante; acidente ocorreu em Campo Grande

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou o estudante de Medicina João Vitor Fonseca Vilela, de 22 anos, por três crimes relacionados ao atropelamento que matou a corredora Danielle Correa de Oliveira e feriu outra atleta. O caso aconteceu no último dia 15, na rodovia MS-010, próximo ao Parque do Peão, em Campo Grande.
A promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani acusa o jovem de homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, além de solicitar que ele seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Segundo a denúncia, o estudante dirigia sob efeito de álcool e fazia manobras perigosas na via antes de atingir as vítimas.
O MPMS requereu a citação formal do denunciado para responder à acusação por escrito e designação de audiência para ouvir a vítima sobrevivente, quatro testemunhas e um policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência.
De acordo com a denúncia, João Vitor dirigia de forma imprudente, realizando movimentos em “zigue-zague” ao tentar ultrapassagens, quando atingiu os corredores que participavam de um treino acompanhado por carros de apoio.
A defesa do estudante entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva e concessão de liberdade provisória.
Fonte: Campo Grande News