Suspeito já havia sido preso, ganhou liberdade provisória e voltou a cometer crimes três dias depois

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem de 22 anos acusado de cometer furtos em residências nos bairros Vilas Boas, TV Morena e Vila Carlota, em Campo Grande. Conhecido como “Marabá”, o suspeito foi encontrado na Rua Monte Negro, na Vila Olinda, com objetos roubados e roupas usadas em um dos crimes.De acordo com as investigações, Marabá já possuía um histórico criminal no Pará, onde teria mantido a companheira e os filhos em cárcere privado para evitar ser preso. Na época, a intervenção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na sua captura. Após se mudar para Campo Grande, ele iniciou uma sequência de furtos, sendo preso em flagrante nos dias 7 e 10 de janeiro. No entanto, em 25 de janeiro, o Judiciário concedeu liberdade provisória ao acusado, que reincidiu três dias depois, furtando joias e relógios de luxo na Vila Carlota.

As imagens de segurança desse crime mostraram o suspeito agindo com tranquilidade, chegando a abrir a geladeira da vítima para tomar refrigerante. As gravações foram fundamentais para que a Derf o identificasse e monitorasse seus passos. Nesta semana, ele foi vinculado a outro furto ocorrido na TV Morena, dias antes de sua prisão.
Com um histórico de reincidência e a rápida sucessão de crimes, Marabá foi novamente preso em flagrante e encaminhado às autoridades. A polícia segue investigando o caso e apurando se ele pode estar envolvido em outros furtos na região.