Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » DOF apreende helicóptero e dois morrem em confronto na fronteira

DOF apreende helicóptero e dois morrem em confronto na fronteira

Aeronave foi localizada na zona rural de Amambai; homens trocaram tiros com policiais

Policiais ao lado do helicóptero, trazido para a sede do DOF em Dourados. Imagem /Divulgação

 

Dois homens morreram em um confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na tarde desta quarta-feira (12) na zona rural de Amambai, a 351 km de Campo Grande, próximo à fronteira com o Paraguai. A ação também resultou na apreensão de um helicóptero modelo Robinson R44, de cor preta, suspeito de ser utilizado para o tráfico de drogas.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas o DOF informou que um deles era natural de São Paulo e o outro havia fugido do sistema prisional do Paraná na terça-feira (11). Ambos possuíam extensas fichas criminais.

Segundo o DOF, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na região quando recebeu informações sobre o pouso da aeronave em uma propriedade rural próxima à rodovia MS-386. A suspeita era de que o helicóptero estava sendo utilizado por criminosos. Diante disso, os agentes se deslocaram ao local e contaram com o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois homens que estavam ao lado da aeronave fugiram para a mata. Durante a perseguição, os suspeitos abriram fogo contra os militares, iniciando um confronto. Ambos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no Hospital Regional de Amambai.

Na inspeção do helicóptero, os agentes encontraram galões de combustível vazios e identificaram inconsistências no prefixo da cauda em relação à plaqueta de identificação da aeronave. Além disso, foi constatado que um dos suspeitos portava um documento de identidade falso emitido no Mato Grosso do Sul. A identidade real foi confirmada como sendo de um indivíduo de São Paulo.

A aeronave, avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, foi removida pela viatura guincho da Polícia Militar de Amambai e encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Os policiais também apreenderam um revólver e uma pistola que estavam em posse dos suspeitos.

Fonte: Campo Grande News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *