Temporal desta quarta-feira atingiu diversos bairros, provocando estragos localizados e interrupção no fornecimento de energia

Camapuã registrou chuva intensa e ventos de até 70,2 km/h na tarde desta quarta-feira (5), deixando rastros de destelhamento, árvores caídas e interrupção no fornecimento de energia em bairros da cidade. A instabilidade foi provocada pela aproximação de uma frente fria que avança pelo Mato Grosso do Sul, afetando diversas cidades da região.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuva chegou a 45 milímetros, enquanto o alerta de tempestade indicava risco potencial, prevendo ventos entre 40 km/h e 60 km/h e até 50 milímetros de chuva por dia.
Moradores relataram diversos estragos pela cidade: árvores caídas, incluindo 11 apenas no bairro Vila Industrial, e a interrupção no fornecimento de energia elétrica no bairro João Leite de Barros e também na Vila Industrial. Na região do estádio Carecão, foram registradas as rajadas mais fortes por volta das 13h.

Em cidades vizinhas, o temporal foi ainda mais intenso: em Bandeirantes, os ventos chegaram a 83 km/h, e em Campo Grande, rajadas de 70 km/h derrubaram árvores em vários pontos da cidade.
