Eles receberam apenas metade do salário de novembro; prefeitura nega dívida

Motoristas de ônibus decidiram, no final da tarde desta segunda-feira (15), que a greve continua nesta terça-feira (16), em Campo Grande. O detalhe é que 100% da frota estará parada, segundo sindicato.
Será o segundo dia de mobilização contra atraso no salário e falta de expectativa de receber os próximos proventos, assim como a segunda parcela do 13º salário e vale-alimentação, que cai todo dia 20.
Os condutores acataram sugestão do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, o STTCU-CG. O detalhe é que, segundo o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, 100% da frota estará parada.
Greve
Os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande entraram em greve e os ônibus não estão circulando nesta segunda-feira (15).
A paralisação ocorre após o Consórcio Guaicurus informar ao STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) que não possui condições financeiras de efetuar os pagamentos, alegando falta de repasses por parte da Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, a decisão foi praticamente unânime entre os trabalhadores.
Segundo o sindicato, o salário de dezembro está atrasado, o vale do dia 20 de novembro não foi pago e a categoria também não conseguiu usufruir da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositada dentro do prazo legal. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro tem vencimento até o dia 20 de dezembro, o que agrava ainda mais a situação financeira dos trabalhadores.
Fonte:topmidianews