Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Touro gigante vai parar dentro de piscina em Camapuã e é resgatado com ajuda de moradores

Touro gigante vai parar dentro de piscina em Camapuã e é resgatado com ajuda de moradores

Animal de quase uma tonelada caiu na piscina na noite de quarta-feira (16), na Rua Pedro Marcolino, no bairro São Francisco, e mobilizou vizinhos em um resgate inusitado

Imagem/Jean Carla

Um episódio inusitado movimentou a região de chácaras e residências da Rua Pedro Marcolino, no bairro São Francisco, na noite da última quarta-feira (16). Um touro de quase uma tonelada caiu dentro da piscina de uma casa e precisou ser resgatado com a ajuda de seis moradores.

A proprietária da residência, a confeiteira Jean Carla Oliveira, contou que estava jantando por volta das 18h30 quando ouviu um forte estrondo:

 “Achei que era uma árvore que tinha caído”, relembra. Ao verificar o que havia acontecido, se deparou com o touro dentro da piscina, já se debatendo.

O animal permaneceu cerca de 45 minutos na água, sem conseguir sair sozinho. “Fechei a porta correndo, fiquei com muito medo. Se demorasse mais, ele podia ter morrido afogado”, contou Jean Carla.

Ela então acionou os vizinhos, que formaram uma força-tarefa para salvar o animal. Quatro homens e duas mulheres participaram do resgate, sendo que um deles tinha experiência com gado. Com cordas e muito esforço, conseguiram amarrar o touro e conduzi-lo até uma escadaria de alvenaria, por onde conseguiram retirá-lo da piscina.

Depois do susto, o trabalho continuou: foi preciso esvaziar, limpar e encher novamente a piscina, já que o local é usado como espaço de festas:

“Foi um trabalhão depois, mas o importante é que deu tudo certo e o touro está bem”, relatou Jean Carla.

A suspeita é de que o animal tenha pulado uma cerca de uma chácara vizinha, já que a região é composta por propriedades semiurbanas, dentro dos limites da cidade.

“Foi um grande susto, mas graças a Deus teve final feliz. Com união e coragem, conseguimos salvar o boi”, concluiu.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *