Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Reação de criança ao acordar da sedação e perceber ausência da perna após acidente emociona família

Reação de criança ao acordar da sedação e perceber ausência da perna após acidente emociona família

Família resolveu dar uma amiga e companheira para menina acidentada: uma boneca com prótese

Redes sociais

Depois de quase um mês sedada, uma menina acordou na UTI e, aos poucos, começou a perceber que algo havia mudado. Ainda conectada a aparelhos e sob cuidados intensivos, a menina sentiu falta da perna direita, amputada em decorrência de um grave acidente de trânsito.

A família precisou encontrar uma forma de contar o que havia acontecido. A escolha foi não dar apenas a notícia, mas também apresentar uma amiga e companheira. Uma boneca com prótese foi colocada ao lado da cama, como forma de explicar a nova realidade e, ao mesmo tempo, sinalizar que a reabilitação seria possível.

No primeiro momento, a menina olhou para a boneca e permaneceu em silêncio. Segundo familiares, ela parecia não compreender totalmente a situação ou, talvez, tenha entendido e preferido não reagir naquele instante.

A reação da menina foi marcada pelo olhar. Para a família, foi a forma que a criança encontrou de começar a processar uma mudança profunda e tão repentina.

Mesmo sem verbalizar sentimentos, a menina deixou claro um detalhe que chamou a atenção dos pais e da equipe: quando for usar prótese, ela quer que seja rosa, igual à da boneca que recebeu naquele dia.

A menina perdeu a perna após um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na BR-262, em Corumbá, a 426 km de Campo Grande. Desde então, passou por cirurgias complexas, período prolongado de internação e agora segue em recuperação junto à família, enquanto aguarda as próximas etapas do processo de reabilitação.

Fonte: TopMidiaNews

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *