Spromic orienta a população sobre o uso correto dos serviços de saúde para garantir atendimento ágil nos casos graves

O Hospital de Camapuã, mantido pela Spromic – Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância, orienta a população sobre a importância de procurar o local correto de atendimento conforme cada situação de saúde. A iniciativa busca garantir rapidez nos casos mais graves e evitar esperas desnecessárias em atendimentos que podem ser resolvidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As orientações foram repassadas pelo doutor Fernando Ribeiro, diretor clínico do hospital.
“Quando cada paciente procura o serviço adequado, conseguimos atender com mais agilidade quem realmente precisa de urgência”, destaca o doutor Fernando Ribeiro.
Segundo o diretor clínico, o hospital deve ser procurado em situações de urgência e emergência, quando há risco imediato à vida. Entre os principais casos estão parada cardiorrespiratória, AVC (derrame), infarto, dor intensa no peito, falta de ar grave, crise alérgica severa, picadas de animais venenosos, intoxicações, acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, fraturas, politraumatismos, queimaduras e tentativas de suicídio.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são indicadas para atendimentos de menor gravidade e acompanhamento de rotina, como consultas, sintomas gripais, tosse, dor de cabeça, dor de ouvido, dor na coluna, unha encravada, febre, vômito ou diarreia. Também devem ser procuradas para procedimentos como aplicação de injeções, curativos, retirada de pontos, renovação de receitas médicas e troca de sondas.
E quanto as gestantes?Se acontecer de ter sangramento ou a bolsa estourar tem q ir no posto de saúde também?Pq se for assim pelo amor de Deus Camapuã nunca muda mesmo🤦🏻
Este hospital deve voltar a fazer parto porque é um absurdo ter que uma mulher tem que ir para fora de Camapuã para ganhar o neném fez tantas melhorias por que que não adecou o hospital para que voltasse as mamães ganharem seus filhos aqui mesmo acredito eu que o gasto é bem maior saindo para fora daqui