Ex-conselheiro do TCE-MS estava internado em São Paulo, onde tratava um câncer

O produtor rural em Camapuã, ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Cícero Antônio de Souza, de 80 anos, faleceu nesta quinta-feira (25), em São Paulo, onde estava internado para tratamento contra um câncer.
Cícero há muitos anos mantinha propriedade em Camapuã, onde construiu fortes laços de amizade e prestou relevantes serviços à comunidade. Respeitado no setor agropecuário, sempre foi reconhecido por sua dedicação à pecuária e pelo relacionamento próximo com produtores da região.
Natural de Campo Grande, era graduado em Direito pela Universidade de Uberlândia (MG). Ingressou no TCE-MS em 31 de dezembro de 2001 e se aposentou em 2014, após uma carreira marcada pelo compromisso com a instituição. Ele presidiu a Corte de Contas em quatro biênios consecutivos (2007–2008; 2009–2010; 2011–2012; 2013–2014), deixando um legado de liderança e contribuição para o órgão.
Além da vida pública, Cícero também se dedicou à pecuária e ao empreendedorismo, mantendo vínculos duradouros com Camapuã e sendo lembrado como um grande amigo da cidade.
Em nota, o TCE-MS manifestou solidariedade aos familiares e amigos. O presidente da Corte, conselheiro Flávio Kayatt, destacou o exemplo de dedicação deixado por Cícero e apresentou condolências em nome de todos os membros e servidores da instituição.
Ainda não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento.