Pular para o conteúdo

Navega MS

  • por Navega MS
Início » Blog » Primeiro santo ‘millenial’, Carlo Acutis pode transformar Campo Grande em destino religioso

Primeiro santo ‘millenial’, Carlo Acutis pode transformar Campo Grande em destino religioso

Jovem morreu em 2006, vítima de leucemia, e será canonizado no domingo (7); segundo a Igreja Católica, seu primeiro milagre ocorreu em Campo Grande

DEVOÇÃO - O italiano Carlo Acutis: com visual descolado, tem atraído os jovens (Independent Photo Agency Srl/Alamy/Fotoarena/.)

A canonização de Carlo Acutis, o jovem italiano conhecido como o “padroeiro da internet”, foi realizada no último domingo, dia 7, e pode transformar Campo Grande em um novo polo do turismo religioso no Brasil.

Isso porque foi em Campo Grande que, segundo a Igreja Católica, aconteceu o primeiro milagre que validou a canonização de Carlo Acutis. Em 2013, o Vaticano confirmou a cura de um menino, Matheus Vianna, diagnosticado com uma grave anomalia congênita no pâncreas, após orações atribuídas ao jovem beato.

A Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) afirmou ao Jornal Midiamax que acompanha com atenção a repercussão da canonização de Carlo Acutis, reconhecendo a relevância do tema para a comunidade católica e o potencial reflexo que pode gerar no turismo religioso.

Diz a nota que “o município tem no turismo religioso uma vertente importante, que se soma a outros segmentos que fortalecem a economia local. Nesse sentido, a equipe técnica da Gerência de Turismo está avaliando dados e possibilidades de estudos específicos que permitam mensurar os impactos e identificar possibilidades futuras de fortalecimento dessa modalidade na capital”.

 

Fonte: Midiamax

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *