Jovem morreu em 2006, vítima de leucemia, e será canonizado no domingo (7); segundo a Igreja Católica, seu primeiro milagre ocorreu em Campo Grande

A canonização de Carlo Acutis, o jovem italiano conhecido como o “padroeiro da internet”, foi realizada no último domingo, dia 7, e pode transformar Campo Grande em um novo polo do turismo religioso no Brasil.
Isso porque foi em Campo Grande que, segundo a Igreja Católica, aconteceu o primeiro milagre que validou a canonização de Carlo Acutis. Em 2013, o Vaticano confirmou a cura de um menino, Matheus Vianna, diagnosticado com uma grave anomalia congênita no pâncreas, após orações atribuídas ao jovem beato.
A Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) afirmou ao Jornal Midiamax que acompanha com atenção a repercussão da canonização de Carlo Acutis, reconhecendo a relevância do tema para a comunidade católica e o potencial reflexo que pode gerar no turismo religioso.
Diz a nota que “o município tem no turismo religioso uma vertente importante, que se soma a outros segmentos que fortalecem a economia local. Nesse sentido, a equipe técnica da Gerência de Turismo está avaliando dados e possibilidades de estudos específicos que permitam mensurar os impactos e identificar possibilidades futuras de fortalecimento dessa modalidade na capital”.
Fonte: Midiamax