Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Policial do Choque tem perna amputada após acidente na Afonso Pena e recebe homenagem

Policial do Choque tem perna amputada após acidente na Afonso Pena e recebe homenagem

Todos que acompanharam a alta no Hospital da Unimed se emocionaram com a cena

Enquanto o soldado era conduzido até o ‘sino da alta’, seus colegas de farda prestaram continência em homenagem / Divulgação/PMMS

O policial militar do Batalhão de Choque, envolvido em um grave acidente na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, teve parte da perna amputada. O soldado Henrique, conhecido como Cavaleiro de Aço 33 do MS, recebeu alta na noite da última terça-feira] (19).

Em um vídeo publicado pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) nas redes sociais, ele foi homenageado na saída do Hospital da Unimed, emocionando familiares e a equipe médica que o acompanhou durante sua internação.

“Hoje encerramos um ciclo da sua jornada aqui conosco. É com muita alegria que acompanhamos sua evolução e sua alta hospitalar. Para nós, é sempre gratificante ver o fortalecimento de quem passou por momentos difíceis, mas enfrentou tudo com coragem e determinação. Foram dias de cuidado, superação, de pequenos e grandes avanços”, afirmou uma representante do hospital.

Enquanto o soldado era conduzido até o ‘sino da alta’, seus colegas de farda prestaram continência em homenagem. “Servir com honra é seguir firme, colocando o dever acima de si mesmo e cumprindo a missão em qualquer circunstância. E foi isso que aconteceu: o Cavaleiro de Aço 33 honrou a missão, a farda e o compromisso assumido com a sociedade”, destacou a PMMS em nota.

Grave acidente na Afonso Pena

O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, 22 de julho. O policial seguia de moto com um colega para atender uma ocorrência, quando, ao passarem pelo cruzamento com a Rua Ivan Ferreira, um Fiat Uno atravessou a via e atingiu os militares da Rocam.

Henrique sofreu uma fratura exposta, enquanto o outro policial teve apenas um ferimento leve na região do pescoço. Ambos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico especializado.

A condutora do Uno foi ouvida pelo Batalhão de Trânsito. Por se tratar de um caso envolvendo policiais militares, a movimentação de viaturas no local foi intensa.

O impacto entre o carro e a moto foi tão forte que amassou e entortou o poste que sustenta o semáforo no cruzamento. Como se tratava de um veículo oficial, a Perícia Técnica foi acionada.

Fonte: TopMídia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *