Foi detida também sua companheira que auxiliava o autor na realização de transferências financeiras utilizadas nas negociações e nos repasses provenientes dos crimes

A DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu nesta quinta-feira (9), em Campo Grande, um homem identificado de 28 anos, responsável por uma série de roubos e furtos de veículos praticados na Campo Grande, nos últimos 10 dias.
As investigações tiveram início após o registro de diversas ocorrências de roubo de automóveis e motocicletas, todas com o mesmo modus operandi. As vítimas anunciavam seus veículos em plataformas digitais de compra e venda e eram contatadas por um suposto comprador que marcava encontros para visualizar o bem. No momento do encontro, o autor, armado, rendia as vítimas e subtraía os veículos, fugindo logo em seguida.
Durante a apuração dos fatos, a equipe da Especializada identificou que os contatos eram realizados a partir de dois números de telefone distintos, ambos vinculados a cadastros falsos. O indivíduo que atualmente se encontra cumprindo pena em regime fechado, fato que revelou o uso indevido de seus dados pessoais pelo verdadeiro autor dos crimes.
A partir das diligências, os investigadores localizaram o endereço do suspeito, situado no bairro Vila Nhanhá, em Campo Grande. Após monitoramento, o homem foi localizado e preso, sendo também detida sua companheira que auxiliava o autor na realização de transferências financeiras utilizadas nas negociações e nos repasses provenientes dos crimes.
No local, foram apreendidos telefones celulares, um simulacro de arma de fogo, uma chave mixa, documentos pessoais falsos e uma algema com brasão da Polícia Militar, além de outros objetos utilizados na prática dos delitos. As ligações efetuadas para os números telefônicos utilizados nos roubos foram direcionadas aos aparelhos apreendidos em poder do suspeito, confirmando sua participação direta nas ações.
Com a prisão, a equipe da DEFURV conseguiu recuperar parte dos veículos subtraídos. As diligências prosseguem para localizar outros bens e identificar eventuais receptadores que possam ter participado da revenda dos veículos.
O suspeito preso é reincidente em crimes patrimoniais, possuindo aproximadamente 70 apontamentos policiais no sistema por delitos diversos, especialmente furtos e roubos de veículos.
Fonte: TopMidia News