Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Peão atacado por onça no Pantanal segue internado e fora de perigo

Peão atacado por onça no Pantanal segue internado e fora de perigo

Incidente mobilizou Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro

Peão recebendo atendimento após ataque / Divulgação

O peão Flávio Ricardo do Espírito Santo, de 28 anos, atacado por uma onça no Pantanal, permanece internado na Santa Casa de Campo Grande, mas está fora de perigo, conforme informações da família. O resgate do peão mobilizou o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro no último sábado (4).

Flávio foi atacado na área da baía do Mineiro, região do Paiaguás, em área a mais de 200 quilômetros da zona urbana de Corumbá. Ele retornava à sede da fazenda onde trabalhava a cavalo, acompanhado de outro trabalhador, mas teria se aproximado da carcaça de animal, o que pode ter atraído o felino.

Resgate

Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o local do ataque fica há aproximadamente 45 quilômetros da Base Avançada de Lourdes, onde uma guarnição com quatro bombeiros militares atua nas ações de combate aos incêndios florestais e ocorrências diversas.

Quando os militares chegaram à propriedade, encontraram a vítima com vários ferimentos pelo corpo, com cortes profundos na região da cabeça e na perna esquerda, e apesar disso, tinha sinais vitais estáveis e estava consciente e orientada.

Diante da gravidade do caso, ele foi transportado de até Campo Grande, por um helicóptero do Exército, com apoio de um médico e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros.

O acionamento da aeronave ocorreu de forma integrada e cooperada entre Forças de Segurança estaduais e o Exército brasileiro, para garantir o resgate do paciente em um local isolado, para atendimento médico adequado.

Nota

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Stefano S. L. Rettore, manifestou solidariedade a Flávio e a família, além de prestar agradecimentos as equipes responsáveis pelo resgate.

“A entidade também agradece ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e ao Exército Brasileiro pelo resgate eficiente. Desde o incidente, ocorrido em 04/10/2025, o Sindicato acompanha o caso e oferece apoio à família da vítima. A região atingida abriga cerca de 300 famílias e diversos trabalhadores rurais. O Sindicato destaca a necessidade de cooperação entre instituições, universidades, pesquisadores e ONGs para prevenção eficaz desse tipo de ocorrência”, disse em nota publicada nas redes sociais.

“Reforça ainda seu compromisso em apoiar medidas de mitigação de ataques de animais selvagens, especialmente onças-pintadas, nas áreas rurais de Corumbá”, finaliza.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *