Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Pai corre até quartel e bebê é salvo por bombeiros ao engasgar com plástico em Corumbá

Pai corre até quartel e bebê é salvo por bombeiros ao engasgar com plástico em Corumbá

Criança chegou desacordada e foi reanimada pelos militares

Reprodução

Um bebê de apenas 8 meses foi salvo após se engasgar com um pedaço de plástico, no final da tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Corumbá — a 426 quilômetros de Campo Grande.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pai da criança corre até o quartel do Corpo de Bombeiros com o filho desacordado nos braços. Ao ver o desespero do homem, dois militares vão ao encontro dele, pegam a criança dos braços do pai e iniciam imediatamente o procedimento de desobstrução das vias aéreas.

Logo nas primeiras manobras, a criança deu um suspiro e começou a chorar, sinal claro de que havia voltado a respirar.

“O pai entrou correndo com a criança no colo, em desespero. Eu estava fazendo manutenção em uma viatura, larguei a mangueira no chão e fui atendê-los. Peguei a criança e iniciei o procedimento. Nas primeiras tapotagens, ela reagiu e começou a chorar”, contou o cabo Pedro ao Diário Corumbaense.

Após a desobstrução, o pedaço de plástico que causou o engasgamento foi retirado. O bebê foi encaminhado para atendimento médico e passa bem.

Segundo caso em dois dias

Na tarde de quinta-feira, 9 de outubro, outro pai procurou o quartel dos bombeiros após a filha, de apenas três meses, se engasgar com leite materno. Neste caso, a mãe realizou manobras rápidas de desobstrução antes da chegada dos bombeiros, o que também ajudou a salvar a criança.

Fonte:TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *