Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » Moradora denuncia água suja que chega às torneiras em alguns bairros de Campo Grande

Moradora denuncia água suja que chega às torneiras em alguns bairros de Campo Grande

Moradora diz que caso já se tornou recorrente na região

Repórter Top

A qualidade da água que chega às torneiras tem causado revolta e indignação entre os moradores do bairro Novo Paraná, em Campo Grande.

Segundo uma moradora que prefere não se identificar, ela relata que mora na Rua Cacimbinha e afirma que a água tem chegado em sua casa suja, com muita terra, e que a situação já tem se tornado recorrente.

Nas vezes em que entrou em contato com a Águas Guariroba, foi informada de que a rede estava em manutenção e que, sempre que isso ocorre, entra água no cano. Mas a alegação não convenceu a moradora e nem a vizinhança, que também sofre com o mesmo problema.

A denunciante relata que já perdeu as contas de quantas vezes precisou solicitar à empresa para limpar a sua caixa d’água.

“É um absurdo a gente ter que consumir uma água completamente suja. Somos obrigados a ligar lá e pedir para limpar as caixas”, desabafou a mulher.

Segundo ela, devido às intensas cobranças da denunciante, a Águas Guariroba chegou a mudar a versão inicial e prometeu encaminhar um técnico até a sua casa para avaliar a qualidade da água, a fim de saber se realmente o problema está na água que sai da rua ou na caixa d’água da moradora. No entanto, o técnico nunca apareceu.

“A minha caixa d’água é bem vedada, já foi limpa várias vezes, e a água continua com terra, suja. O mesmo acontece com os outros moradores. Gostaria de uma providência, que a empresa nos fornecesse uma água limpa. Aliás, a gente paga tão caro, e o mínimo que merecemos é um serviço de qualidade”, desabafou.

O que diz a concessionária?

Veja a nota de esclarecimento:

Águas Guariroba informa que executou uma manutenção emergencial na região neste fim de semana, que pode ter afetado, de maneira pontual, a coloração da água no endereço mencionado.

Para garantir a qualidade da água, as equipes da concessionária estão mobilizadas na região, realizando “descargas” de rede.

Atualmente, a concessionária tem em torno de 200 pontos de monitoramento da qualidade da água espalhados pela cidade. Em 2024, foram coletadas 30 mil amostras de água bruta e tratada para que fossem analisados 114 parâmetros a fim de garantir que a água seja potável, incolor e insípida (sem sabor). Ao todo, foram realizadas mais de 206 mil análises com base nas amostras de água.

A Águas Guariroba reforça que qualquer ocorrência que necessite de intervenção da empresa deve ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.

Fonte: TopMidia News

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *