Área do resgate fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana de Corumbá

Um homem de 52 anos, morador da região da Nhecolândia, uma área de difícil acesso do Pantanal de Corumbá, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após se engasgar com um osso de frango, na segunda-feira (20).
A área do resgate fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana do município. O socorro foi acionado por volta das 10h50, pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encontrada consciente e orientada, porém, com dificuldade para respirar.
De acordo com testemunhas, o homem havia engolido um osso de galinha, que ficou preso na garganta. Devido à distância da área urbana e à ausência de unidade de saúde próxima, a guarnição optou por não realizar manobras invasivas, uma vez que o estado da vítima permanecia estável.
Ainda conforme os bombeiros, durante todo o trajeto até a região urbana, foi realizado suporte com oxigênio suplementar, garantindo a estabilidade respiratória do paciente. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Corumbá, onde foi deixada sob os cuidados da equipe de enfermagem plantonista.
Fonte: Midiamax