A interação do modelo cadeirante Denilson André, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, ocorreu nesta sexta-feira (29) e reforça a campanha solidária em apoio à atleta Scarlett Lorraine

Um gesto simples nas redes sociais pode fazer toda a diferença. O modelo cadeirante Denilson André, que soma milhares de seguidores e é uma das principais referências de inclusão e superação na internet, curtiu nesta sexta-feira (29) uma publicação do Navega MS sobre a história da atleta camapuanense Scarlett Lorraine, de 20 anos. A interação chamou a atenção e pode ampliar o alcance da campanha solidária que busca arrecadar recursos para a compra de uma cadeira de rodas adequada à jovem.
Scarlett ficou impossibilitada de andar após sobreviver a um grave acidente na BR-163, em dezembro de 2024, quando o ônibus que transportava a equipe de futsal feminino retornava de um compromisso esportivo. A colisão com uma carreta provocou a morte de Kamilly Camargo, de 17 anos, e Marcela Andressa, de 30 anos, além de deixar outras dez pessoas feridas, incluindo Scarlett.

Na publicação curtida por Denilson André, o Navega MS divulgou uma reportagem sobre a rifa solidária que será realizada no sábado, dia 7 de fevereiro, com o objetivo de arrecadar R$ 12.547, valor necessário para a compra de uma nova cadeira de rodas, mais adequada à lesão e essencial para garantir mais autonomia, mobilidade e qualidade de vida à atleta.
Em entrevista exclusiva ao Navega MS, Scarlett explicou que a ação solidária deverá acontecer por meio de um grupo no WhatsApp ou até mesmo em uma live, onde as pessoas poderão arrematar as prendas. Desde o acidente, sua rotina mudou completamente, e a mobilidade passou a ser um dos maiores desafios, especialmente pela falta de acessibilidade em Camapuã.
“Se quero ir tomar um sorvete ou visitar minha irmã, nem todos os lugares são acessíveis. No começo, eu não conseguia nem sentar sozinha. Hoje consigo me virar na maior parte das atividades, mas ainda é um desafio diário”, relatou.
A curtida do modelo cadeirante ganha ainda mais significado por vir de alguém que também passou por um processo de reabilitação e hoje usa sua visibilidade para incentivar a inclusão e a solidariedade. Denilson André se tornou referência nacional ao mostrar, nas redes sociais, que a cadeira de rodas não limita sonhos e pode ser instrumento de independência e transformação.
Além da rifa solidária, quem quiser ajudar pode contribuir com doações ou oferecendo prendas para a ação. As contribuições também podem ser feitas via Pix: 67 99669-7221. A mobilização é um convite para que Camapuã e a região se unam mais uma vez em apoio à atleta, reforçando que cada gesto — inclusive nas redes sociais — pode ajudar a mudar uma história.