Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira em trecho conhecido por registrar diversas mortes e capotamentos nos últimos meses

Mais um acidente foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (7) no trecho conhecido como “Curva da Morte”, entre os municípios de Camapuã e Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul. Desta vez, uma caminhonete VW Amarok de cor prata capotou, deixando o motorista ferido.
O condutor, natural de Corumbá (MS), estava sozinho no veículo no momento do acidente. Ele foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Camapuã e, em seguida, encaminhado ao hospital do município. Profissionais de saúde do distrito de Bela Alvorada, pertencente a Paraíso das Águas, também prestaram apoio no atendimento à vítima.
O local onde ocorreu o capotamento está situado a aproximadamente 65 quilômetros de Paraíso das Águas, sentido Camapuã. A curva acentuada, somada à ausência de melhorias estruturais e sinalização adequada, tem sido motivo de preocupação entre motoristas e moradores da região.
Nos últimos meses, diversos acidentes já foram registrados no mesmo ponto, alguns deles com vítimas fatais. Em um dos casos mais recentes, duas pessoas conhecidas de Camapuã perderam a vida após capotarem nas proximidades do local do acidente desta segunda-feira.
A repetição de tragédias tem gerado mobilização da população e pressão por parte de motoristas para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome providências urgentes e promova melhorias no trecho.