Pular para o conteúdo

Navega MS

Início » Blog » GREVE: terminais amanhecem vazios em Campo Grande

GREVE: terminais amanhecem vazios em Campo Grande

Atraso no salário dos motoristas causou a greve na manhã de hoje

Terminal Morenão / Marco Codignola

Os terminais de ônibus amanheceram vazios por conta da greve de motoristas na manhã desta segunda-feira (15), em Campo Grande. Mesmo com os avisos, alguns campo-grandenses ficaram horas nos pontos esperando o transporte coletivo.

A reportagem passou pelos principais terminais da cidade, mostrando a situação. Já que o recado dado pelo STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), para os trabalhadores era para ‘nem aparecer nas garagens’.

Antes muito movimentados, o que se encontrou na manhã de hoje foi a calmaria. Sem previsão da prefeitura de Campo Grande de realizar os pagamentos necessários ao Consórcio Guaicurus, o transporte coletivo da Capital não tem data ou horário para voltar a funcionar.

Nos pontos de ônibus por onde passou, o TopMídiaNews encontrou muitos trabalhadores revoltados com a paralisação.

Motivo

A paralisação ocorre após o Consórcio Guaicurus informar ao STTCU que não possui condições financeiras de efetuar os pagamentos, alegando falta de repasses por parte da Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, a decisão foi praticamente unânime entre os trabalhadores.

Segundo o sindicato, o salário de dezembro está atrasado há seis dias, o vale do dia 20 de novembro não foi pago e a categoria também não conseguiu usufruir da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositada dentro do prazo legal. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro tem vencimento até o dia 20 de dezembro, o que agrava ainda mais a situação financeira dos trabalhadores.

O STTCU reforça que a greve é resultado do descumprimento de obrigações trabalhistas e que a responsabilidade pelo impacto à população é do poder público e do consórcio.

Fonte: topmidianews

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *